Lenovo aposta nos Chromebooks

Escritório

A fabricante chinesa de computadores pessoais anunciou que vai apostar fortemente nos Chromebook e que muitos serão lançados até este verão. Segundo o presidente da Lenovo para a América do Norte, Jay Parker, a intenção da empresa é lançar vários modelos Chromebook até ao verão, tendo em vista um modelo em cada segmento de consumo

A fabricante chinesa de computadores pessoais anunciou que vai apostar fortemente nos Chromebook e que muitos serão lançados até este verão.

chromebook-box_MG_0676Segundo o presidente da Lenovo para a América do Norte, Jay Parker, a intenção da empresa é lançar vários modelos Chromebook até ao verão, tendo em vista um modelo em cada segmento de consumo e para cada perfil de consumidor.

Até aqui, a aposta da Lenovo era sobretudo em Chromebooks para o segmento educativo. Nos tempos mais próximos a marca chinesa não deverá lançar qualquer tecnologia wearable.

“Acreditamos que o mercado vai acelerar rapidamente nos próximos 12 meses”, afirma Parker.

Atualmente a Lenovo é já a maior vendedora de computadores pessoais do mundo, com uma quota de 17 por cento. O objetivo da empresa é alcançar o mesmo nível enquanto fabricante de smart devices, o que inclui computadores, tablets, smarpthones e smart TV.

Ainda não são conhecidos os planos concretos da marca para a expansão dos smartphones e das televisões inteligentes que já estão disponíveis em alguns mercados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor