Leitura de notícias no “mobile” quadruplicou em quatro anos

Negócios

Os dados de 2016 do Bareme Internet, da Marktest, referem que 3,6 milhões de indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, têm o hábito de ler notícias através do tablet ou telemóvel. Este valor corresponde a 41.7% da amostra.

 A análise da idade e da classe social dos indivíduos que leem notícias no tablet ou telemóvel é a que mostra comportamentos mais diferenciados.

Este hábito é comum a 76.1% dos jovens entre os 15 e os 24 anos e a apenas 4.4% dos indivíduos com mais de 64 anos.

Entre as classes sociais, ler notícias no telemóvel ou tablet é hábito de 75.5% dos indivíduos da classe alta e de apenas 11.7% dos indivíduos da classe baixa.

Este hábito tem tido um crescimento muito acentuado nos últimos quatro anos, tendo quadruplicado o valor observado em 2012.

O Bareme Internet é o estudo anual de caracterização e análise dos comportamentos da população portuguesa com acesso à Internet.

A edição de 2016 tem por base seis mil entrevistas telefónicas, no Universo da população residente em Portugal Continental, com 15 e mais anos. A recolha de informação ocorreu entre 4 de janeiro e 21 de abril de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor