Leiria vai ter a primeira pós-graduação em Gestão de Negócios Online de Portugal

GestãoNegóciosSkills
0 34 Sem Comentários

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) e a Incubadora D. Dinis (IDD) vão lançar a 1ª pós-graduação do país totalmente focada em Gestão de Negócios Online que terá uma duração de 18 meses.

A formação é destinada a executivos, gestores, diretores de marketing e profissionais que pretendam desenvolver os seus negócios online e tem como principal objetivo fornecer ferramentas e ensinar boas práticas usadas na gestão de negócios e na nova economia digital.

A pós-graduação decorrerá na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) com início no dia 15 de outubro, em horário pós-laboral (sábados das 09h30 às 17h30), e terá uma periodicidade quinzenal.

O curso tem coordenação de Cristina Barros, professora adjunta do IPL, e de Frederico Carvalho, consultor de Vendas Online. O restante corpo docente é constituído por 17 profissionais com experiência comprovada nas áreas da gestão, marketing e vendas online.

De acordo com os responsáveis da formação, os alunos terão oportunidade de ficar uma visão abrangente e integrada da Gestão Empresarial em ambiente online e com conhecimentos em diversas áreas como Nicho de Mercado e Marketing Research alternativo, Direito Digital, SEO e Marketing e Conteúdo, Google Adwords, Analytics, Avaliação de Desempenho, Ciclo de Vendas Online, entre outras.

«É um enorme orgulho assumir a coordenação desta Pós-Graduação no IPL, em conjunto com a Cristina Barros, profissional com uma elevada experiência no mercado, e poder contar com um conjunto de prestigiados docentes no corpo docente», afirmou em comunicado Frederico Carvalho, coordenador da pós-graduação. «Este é o 1º curso em Portugal totalmente focado em gestão de negócios online e o nosso objetivo é que os alunos tenham uma formação prática, completa e em constante contacto com o mercado», acrescentou.

A pós-gradução tem uma forte componente prática que poderá ser aproveitada nos projetos finais que serão orientados no ecossistema empresarial de startups e spin offs da Incubadora Dom Dinis. Os alunos terão a oportunidade de receber mentoria para desenvolver os seus trabalhos e orientação sobre financiamento comunitário ou investimento privado.

A pós-graduação dispõe de um total de 30 vagas para este ano letivo, tem um custo de 3.400€  e as inscrições poderão ser realizadas até 1 de outubro através do seguinte link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor