Leilões do Sotheby’s agora também estão no eBay

e-Commercee-Marketing

A partir do próximo mês, já será possível licitar artigos de leilões organizados pela centenária Sotheby’s a partir do computador. Basta, para isso, aceder ao eBay e estar atento aos eventos exclusivos que serão transmitidos através de livestream, numa tentativa de atrair novos clientes de vários grupos sociais e culturais. As coleções mundialmente reconhecidas da

A partir do próximo mês, já será possível licitar artigos de leilões organizados pela centenária Sotheby’s a partir do computador. Basta, para isso, aceder ao eBay e estar atento aos eventos exclusivos que serão transmitidos através de livestream, numa tentativa de atrair novos clientes de vários grupos sociais e culturais.

ebay

As coleções mundialmente reconhecidas da casa de leilões Sotheby’s, sejam elas de antiguidades ou obras de arte, dão um passo no sentido de modernizar os meios de participação nos seus eventos ao introduzir a possibilidade de licitação através da internet juntamente com a transmissão ao vivo.

O site escolhido para albergar estes leilões foi o eBay através da construção de uma plataforma de livestream que permitirá aos seus utilizadores assistir ao leilões e também participar. Desde o último ano que o eBay tem dado sinais da intenção de expandir a sua oferta ao possibilitar o acesso a leilões exclusivos e que englobem artigos raros e sofisticados, mas só agora o projeto encontrou bases sólidas para ser lançado.

O primeiro evento temático acontecerá já a um de abril com a transmissão online de um leilão baseado na cultura nova-iorquina e que apresentará dezenas de livros, objetos colecionáveis, jóias ou obras de arte. Cada artigo estará em leilão, aproximadamente, dois minutos e o pagamento do mesmo, caso um utilizador da nova plataforma obtenha a licitação vencedora, deverá ser realizado via transferência bancária ou cheque, deixando o cartão de crédito apenas como opção para os licitadores presentes no próprio local.

Atualmente, o eBay tem cerca de 155 milhões de utilizadores e o acordo com a s Sotheby’s poderá resultar no aumento desse número tanto para o site como para a casa de leilões que deverá, deste modo, beneficiar de uma procura acrescida e de resultados de vendas mais elevados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor