Portugal: Huawei P9 equipado com lente Leica disponível a 3 de maio

MobilidadeSmartphones

Já se sabia praticamente tudo sobre o novo P9, o topo de gama da Huawei que a empresa chinesa está neste preciso momento a apresentar em Londres. Vamos acrescentar duas coisas novas: das seis cores disponibilizadas mundialmente, só duas vão estar disponíveis em Portugal: mystic grey e prateado. E a data de lançamento, que é a 3 de maio.

* em Londres

O preço do P9 para Portugal vai ser de 599 euros na versão de 5.2 polegadas e a versão Lite vai custar 349 euros. Vai ainda estar disponível uma versão Plus, de 5.5 polegadas, que deverá custar 739 euros no mercado luso.

E aquilo que era mais esperado, a parceira com a Leica que resultaria no uso desta tecnologia nas lentes do P9, veio mesmo a confirmar-se.

Para já, a câmara é “unibody”, ou seja, não há qualquer saliência, o que acaba por distanciar este equipamento da concorrência.

“É uma nova era da fotografia”, disse Oliver Kaltner, presidente da Leica no evento em Londres. “A missão da Leica é colocar todas as pessoas a tirar fotografias e a partilhar. Os equipamentos móveis são a prova disso. As imagens que tiramos no smartphone são hoje uma forma de comunicar imediata”.

O presidente da Leica diz que esta parceria com a Huawei vai de facto criar uma nova era da fotografia. “Acreditamos no poder da colaboração. Pura inovação. E estes valores estão dentro da marca Huawei assim como na Leica”.

O evento, que contou com a presença de Henry Cavill, o famoso Super-homem, que figura a campanha do novo Huawei P9 com Scarlett Johansson, estiveram lado a lado com vários nomes mundialmente reconhecidos no universo da fotografia. Nomes como Mary MacCartney e David Guttenfelder vencedor do prémio “National Geographic World Press Photo”.

O smartphone com vem equipado com duas câmaras que serão destacadas no ecrã de 5,2 polegadas full HD. O Huawei P9 é potenciado pelo novo Kirin 955 chipset e funciona com o novo Android Marshmallow 6.0.

As estrelas de Hollywood que figuram a nova campanha, Henry Cavill, e a vencedora de um prémio Tony, Scarlett Johannson, vão aparecer num novo anúncio em TV gravado em Shangai e na Nova Zelândia pelo famoso diretor Baillie Walsh da RSA, que irá ser apresentado internacionalmente a meio de abril.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor