LCG com nova “cara” aposta na melhoria dos negócios

Negócios

A LCG apresentou-se ao mercado com uma nova imagem, aliada a um novo conceito Improve + Transform e reflectindo o seu compromisso em ajudar as empresas a melhorarem a gestão dos seus negócios. A ideia tem na sua origem a proposta de valor que esta multinacional portuguesa de consultoria apresenta aos seus clientes, que consiste

A LCG apresentou-se ao mercado com uma nova imagem, aliada a um novo conceito Improve + Transform e reflectindo o seu compromisso em ajudar as empresas a melhorarem a gestão dos seus negócios.

diretório tic

A ideia tem na sua origem a proposta de valor que esta multinacional portuguesa de consultoria apresenta aos seus clientes, que consiste em aprimorar a execução dos processos que já funcionam bem, e transformar a execução dos que padecem de falhas.

Esta natureza de trabalho exige um conhecimento profundo de temas processuais e de negócio das organizações, assim como das tecnologias que os suportam. Por esse motivo a LCG investe numa oferta que vai desde a conceção estratégica e/ou processual, até à sua implementação e operacionalização, assegurando desta forma que o resultado final pretendido pelo cliente é atingido na sua íntegra.

A par destas alterações, destaca-se ainda a alteração ao logotipo “LCG”, que tem uma nova imagem inspirada no tema da reciclagem, um exemplo representativo de transformação.

A definição do novo conceito foi um trabalho levado a cabo pela equipa de Marketing da LCG, e teve por base a realização de inquéritos a clientes e colaboradores, bem como reuniões de brainstorm nas quais a consultora contou com a participação de convidados externos dos meios empresariais e académicos.

Esta alteração trata-se de um marco importante na história da LCG, que iniciou a sua atividade no ano de 2009, apesar da envolvente económica desfavorável e contrariamente à mesma, a realidade desta empresa tem sido de crescimento sustentado, ano após ano desde a sua constituição. Iniciou a sua atividade há cinco anos como uma startup de consultoria integrada na altura num grupo económico nacional do sector de IT e hoje a LCG é um grupo empresarial autónomo, multinacional e com identidade própria, com escritórios em Lisboa, Santarém, Luanda, Maputo e Bogotá, e com representações comerciais em Cidade da Praia e São Paulo, com cinco unidades de negócio e com uma faturação anual na ordem dos cinco milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor