Last2Ticket representa Portugal na Conferência Global de Empreendedorismo

EmpresasInovaçãoNegócios

A Last2Ticket é uma das empreendedoras portuguesas a marcar presença na sexta Conferência Global de Empreendedorismo, que decorre hoje e amanhã, em Nairobi, no Quénia. O evento conta com a figura de Barack Obama.

A empresa nasceu em 2011 para mudar a forma como compramos bilhetes. Fruto de um trabalho académico desenvolvido no MBA Executivo da Porto Business School, a Last2ticket tem uma tecnologia que permite a desmaterialização dos bilhetes e a compra à última hora.

Esta ideia, nascida na cidade do Porto, viajou até ao Quénia pela voz de Emília Catarina Simões, fundadora da Last2Ticket. “Encontrei uma cidade motivada, recetiva e coordenada para captar investimento estrangeiro e mostrar ideias de negócio válidas em qualquer ponto do planeta. Esta é uma iniciativa inédita no país e terá efeitos motivadores adicionais com a visita de Barack Obama”, afirma a empresária em comunicado.

A empreendedora diz identificar-se com a agenda GES 2015, que tem como foco o investimento nas mulheres e nos jovens para a criação de soluções inovadoras para alguns problemas globais. Além disso, Catarina Simões acredita que a sua presença no evento pode trazer mais-valias para o futuro da empresa.

“Para os Portugueses, o Quénia é um país relevante para novas abordagens de negócio uma vez que é possível identificar necessidades de alguns serviços e produtos ao mesmo tempo que dispõe de infraestruturas não existentes noutros países Africanos”, salienta a CEO da Last2Ticket.

A Last2Ticket participa na conferência a convite do Departamento de Estados dos Estados Unidos da América, uma oportunidade que surgiu após o envolvimento no projeto Connect to Success, organizado pela embaixada dos EUA em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor