Lançamento do serviço de pagamentos móveis da Samsung adiado

MobilidadeSoftware

A Samsung adiou o lançamento do seu serviço de pagamento por dispositivos móveis. Com uma estreia em setembro, a empresa sul-coreana está a ficar para trás na corrida dos m-payments, ficando cada vez para trás num mercado que a Google, a Apple e o PayPal estão agressivamente a tentar capitalizar.   O serviço, segundo informação

A Samsung adiou o lançamento do seu serviço de pagamento por dispositivos móveis. Com uma estreia em setembro, a empresa sul-coreana está a ficar para trás na corrida dos m-payments, ficando cada vez para trás num mercado que a Google, a Apple e o PayPal estão agressivamente a tentar capitalizar.

samsung pagamentos móveis

 

O serviço, segundo informação da Bloomberg, chamar-se-á Samsung Pay, evidenciando uma falta de originalidade na escolha do nome ou uma tentativa de aproximação aos rivais Apple Pay e Google Pay, recentemente lançado pela empresa de Mountain View na conferência I/O.

O vice-presidente executivo da fabricantes dos Galaxy, Rhee In Jong, afirmou que o serviço será lançado em simultâneo com a introdução no mercado do seu próximo dispositivo móvel topo de gama. Estava previsto que o lançamento do serviço ocorreria em julho.

Estima-se que o mercado dos pagamentos móveis atinga os 142 mil milhões de dólares já em 2019, face ao valor de 67 mil milhões de hoje, de acordo com dados da consultora Forrester Research.

Claire Kim, analista na Daishin Securities, suspeita que o Samsung Pay faça a sua grande estreia no próximo Galaxy Note. “Resta saber é quão rapidamente conseguirá a Samsung expandir o serviço aos dispositivos low-end”, disse a analista, citada pela agência noticiosa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor