Lançado estudo sobre preocupações empresariais na adoção de soluções API

CloudEmpresasNegócios

A Layer 7 Technologies, uma empresa da CA Technologies, lançou os resultados de um estudo sobre as principais preocupações empresariais que levam à adoção de soluções de gestão de API. Foram inqueridos, em maio, 140 profissionais de TI e mais de 43 por cento indicaram que a sua empresa conta com um programa de API

A Layer 7 Technologies, uma empresa da CA Technologies, lançou os resultados de um estudo sobre as principais preocupações empresariais que levam à adoção de soluções de gestão de API.

Big Data 3Foram inqueridos, em maio, 140 profissionais de TI e mais de 43 por cento indicaram que a sua empresa conta com um programa de API implementado e 27 por cento explicaram que um programa deste tipo deverá ser lançado durante o próximo ano.

Os responsáveis sublinharam como principais fatores de necessidade de programa de API os programas de mobilidade, conectividade a parceiros, integração na cloud, facilitação de ecossistemas de developers internos e promoção de ecossistemas de developers externos.

Otimização de desempenho móvel, facilitação do trabalho aos developers e capacidade analítica sobre dados são as três funcionalidades mais importantes e mais necessárias numa solução de gestão de API, segundo os inquiridos, onde quase metade referiu que a segurança e a privacidade dos dados são as principais considerações de segurança.

Independentemente do crescimento constante das soluções baseadas na cloud, mais de metade (55,1 por cento) continua a preferir uma solução “on premise”, quanto que as implementações híbridas (cloud com componentes “on premise”) também revelaram ser populares (42,8 por cento).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor