Lançada nova versão do Java SE 8

CloudEmpresasNegóciosServidoresSoftware

A Oracle anunciou o lançamento da mais vanguardista versão do Java SE 8, que apresenta os updates mais relevantes no Modelo de Programação Java. A Java SE (Standard Edition) 8 é fruto de um enorme progresso do sector, e contou com a colaboração da equipa de engenharia da Oracle e de membros da comunidade tecnológica,

A Oracle anunciou o lançamento da mais vanguardista versão do Java SE 8, que apresenta os updates mais relevantes no Modelo de Programação Java.

nandini

A Java SE (Standard Edition) 8 é fruto de um enorme progresso do sector, e contou com a colaboração da equipa de engenharia da Oracle e de membros da comunidade tecnológica, uma cooperação através da qual foi possível a revisão aberta e os desenvolvimentos da nova versão numa base semanal.

O Java SE 8 tem por objetivo o aumento da produtividade, o aperfeiçoamento considerável da performance das aplicações através da redução da necessidade da repetição de código, a oferta de padrões de programação paralela significativamente mais simples e possibilitar um recurso mais eficiente a processadores multinucleados.

As renovadas funcionalidades e os recursos aprimorados do Java client são ainda disponibilizados como segmento constituinte da mais recente versão da JavaFX no JDK 8 (Java Development Kit).

“O lançamento do Java 8 demonstrará as funcionalidades inovadoras do Java SE 8  e do Java ME 8 e revelará como as últimas versões da plataforma Java podem revolucionar o desenvolvimento das aplicações, contribuindo para harmonizar as TI e impulsionar a Internet das Coisas”, avançou Nandini Ramani, vice-presidente de desenvolvimento da Java Platform da Oracle.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor