Lagos aposta no empreendedorismo e inovação do Algarve

InovaçãoNegóciosStartup

A Câmara Municipal de Lagos quer impulsionar as startups da região do Algarve e organizou, nos dias 9 e 10 de junho, o “Lagos Start on to Start up”. O evento dedicado ao empreendedorismo foi, também, palco de lançamento do projeto to INOVA ALGARVE 2020 e o do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve. 

O meeting  reuniu um conjunto de entidades, empresários e empreendedores para partilhar experiências, formas alternativas de financiamento empresarial e de como dinamizar a economia regional e nacional.

A iniciativa contou com a participação de especialistas como Marco Fernandes, presidente executivo da PME Investimentos, de Francisco Banha, presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels e Rita Gonçalves, diretora executiva regional da ANJE no Algarve.

O INOVA ALGARVE 2020, que foi apresentado durante o evento, tem como objetivo permitir às empresas da região avaliar o seu potencial de inovação, capacitando-as para o desenvolvimento de projetos inovadores com vista à apresentação de candidaturas ao CRESC ALGARVE 2020. Além disso, a programa quer reforçar a ligação das PME às Associações Empresariais e aos estabelecimentos de Ensino Superior, no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Outro dos lançamento foi o do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve e o anúncio de que a cidade de Lagos vai ter uma incubadora de startups, localizada no edifício da antiga Escola Gil Eanes, que deverá abrir ainda em 2017.

O município refere em comunicado que “procurará promover novas ações de forma integrada e contínua que abram espaço e criem condições para a implementação de ideias de negócio no seu concelho” e que é sua intenção “através da promoção do trabalho em rede, fomentar uma cultura colaborativa entre os setores público e privado e dar resposta a lacunas no apoio e suporte aos empreendedores.” 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor