Labmetro Espanha do ISQ cresce 40% em 2015

EmpresasNegócios

O Laboratório de Metrologia (Labmetro) do ISQ em Espanha registou um crescimento de 40% em 2015, um crescimento a dois dígitos que reforça a presença da empresa portuguesa no mercado ibérico.

O grupo ISQ inaugurou o Labmetro – Servicios de Metrologia no final de 2012 em Bilbao, numa parceria com o grupo UNCETA. O principal objetivo deste laboratório é prestar serviços de Metrologia Industrial em território espanhol, e assim expandir a atividade internacional do grupo português. Ao mesmo tempo, garante um serviço mais próximo e diversificado para todos os clientes e parceiros no paíz vizinho, contando já com 10 mil calibrações/ano.

Em termos de tipologia de clientes, este laboratório presta serviços em várias áreas industriais, desde a farmacêutica, automóvel e aeronáutica até à indústria metalúrgica. Conta com uma carteira de mais de 2000 clientes, entre os quais se destacam a Iberdrola, ADIF, ITP, PSA Citroen, GECI Group, Metro Madrid, CAF, Airbus, Deutz – Diter, entre outros.

O ISQ refere que a chave para o sucesso da Labmetro se deve ao “conhecimento levado e implementado em Espanha”, aliado a um portfólio significativo de serviços e soluções que o diferenciam neste mercado.

Após a inauguração em Bilbao, o Labmetro abriu em 2015 novas delegações, nomeadamente em Madrid e Vigo. As duas novas unidades já representam 20% da prestação de serviços do Labmetro Espanha, e está previsto até final de 2016 a abertura de mais uma delegação em Sevilha com um parceiro local. Também está nos planos a expansão até Barcelona, de forma a cobrir cerca de 90% do território espanhol.

Este é um dos objetivos estratégicos a curto prazo do Labmetro Espanha e Portugal: conseguir uma cobertura total a nível ibérico, através da implementação de várias delegações na península ibérica.  A atividade conjunta do Labmetro Portugal com o Labmetro Espanha, a capacidade de oferta de serviços aos seus clientes, o número de calibrações e ensaios realizados, e a dimensão dos seus recursos humanos, permite atualmente assumir a posição de maior laboratório de Metrologia a nível ibérico.

O Labmetro Espanha é acreditado pela ENAC. Oferece uma “Solução Integral de Serviços de Calibração e Ensaio”, através dos laboratórios permanentes e nas instalações dos clientes. Presta serviços nas seguintes áreas: Dimensional; Temperatura e Humidade; Pressão; Massa, Balanças e Volume; Força e Torque; Eléctrico e Radiofrequência; Acústica e Vibração, Óptica, Gás e Analisadores de Gases.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor