KuantoKusta relança comparador móvel com leitor de códigos de barras

Negócios
0 0 Sem Comentários

O comparador de preços KuantoKusta renovou a aplicação móvel que permite comparar preços através da identificação do código de barras de um produto.

Esta é a funcionalidade mais interessante da aplicação do KuantoKusta, que foi relançada para iOS e tem outra versão para Android a caminho. O utilizador aponta para o código de barras com o aparelho móvel e a aplicação direciona para a página de produto, com indicação dos vários pontos de venda e os preços em cada um.

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, defende que a aplicação permite ao consumidor fazer  compras mais ponderadas, porque dá a possibilidade de comparar os preços no momento. Na maioria dos casos, diz,  poupança pode ir até 30%, “um valor significativo sobretudo quando nos referimos a compras de valores altos, como eletrodomésticos, informática ou até telemóveis e perfumes”, refere o executivo.

O consumidor pode pesquisar vários produtos disponíveis no KuantoKusta, mas também perceber no ponto de venda “se o preço do produto que pretende adquirir é competitivo ou se pode encontrar o mesmo produto a melhor preço.”

No ano passado, o site registou um aumento de 23% no número de visitas, que chegaram perto dos 19,5 milhões. A plataforma tem cerca de 450 lojas online na rede de parceiros e atingiu 215 milhões de euros em transações durante o ano, um crescimento de 27%.

Mas o KuantoKusta opera num mercado altamente competitivo, que tem plataformas como o Preços.pt, Izideal e ShopMania. Um estudo do Observador Cetelem indicou mesmo, em 2013, que os consumidores portugueses são os maiores adeptos europeus de comparadores de preços – em média, 88% dos cibernautas nacionais consultam um destes sites antes de fazerem uma compra.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor