KuantoKusta regista crescimento de 23% em 2015

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A plataforma online, KuantoKusta, já divulgou os resultados referentes a 2015. Em destaque está um aumento de 23 por cento em número de visitas comparativamente a 2014.

De acordo com comparador de preços, para este resultado recorde contaram as 19.445.608 visitas ao site que foram posteriormente encaminhadas para as cerca de 450 lojas online parceiras, na sua maioria pequenos comerciantes que encontram neste tipo de plataformas uma forma de potenciarem os seus negócios. Também aqui o crescimento foi significativo: em 2015, foi transacionado um valor estimado de 215 milhões de euros através do KuantoKusta, um aumento de 27 por cento face ao ano anterior.

As áreas tecnológicas mantiveram-se em destaque, reunindo a preferência de 75 por cento dos utilizadores, informa o site comparador de preços. No que diz respeito aos produtos mais vistos, o top é composto por telemóveis e consolas (tecnológicos) e sapatilhas e produtos de puericultura (não tecnológicos).

Os resultados agora conhecidos confirmam a tendência do crescimento do comércio mobile em Portugal. Segundo o KuantoKusta, cerca de 24 por cento dos utilizadores acederam ao site através de smartphones e tablets, um crescimento de 190 por cento face a 2014.

É igualmente revelado que os homens continuam a ser os utilizadores mais ativos na comparação de preços, mas foi entre as mulheres que se registou o maior crescimento, na ordem dos 140 por cento. No total, foram mais de 2.235 visitas ao KuantoKusta, o que significa aproximadamente mais 255 mulheres por hora.

Lisboa (38 por cento), Porto (22 por cento), Setúbal (6 por cento), Braga (6 por cento) e Aveiro (5 por cento) são as cidades com maior expressão no KuantoKusta. Estes valores são justificados pela localização geográfica e pelo acesso a redes de banda larga mais rápidas, diz a empresa.

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, refere, em comunicado, que o crescimento “beneficia também as pequenas e médias empresas que chegam agora a novos clientes e têm a oportunidade de competir com os principais players do mercado. Esta é uma nova ‘montra’ para os seus produtos e um novo caminho para fazerem crescer as suas vendas.”


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