Konica Minolta distinguida pela sua política de transparência sobre alterações climáticas

EmpresasNegóciosProjetos
0 7 Sem Comentários

Pelo terceiro ano consecutivo, a Konica Minolta foi premiada no âmbito do “Japan 500 Climate Disclosure Leadership Index” (CDLI) pela CDP.

Segundo a Konica Minolta, a sustentabilidade é essencial na sua estratégia corporativa, pelo que mantém, desde há muito, uma tradição de atividades ambientais e desenvolvimentos tecnológicos de vanguarda. Nesse sentido, e na sequência da conferência das Nações Unidas para as mudanças climáticas – COP21, que presentemente decorre em Paris, este prémio tem ainda mais significado para a Konica Minolta.

A Konica Minolta destacou-se neste index devido à divulgação de dados de alta qualidade no que toca a emissões de CO2 e energia utilizada por meio do programa de mudanças climáticas da CDP. O relatório dos dados foi avaliado de forma independente com base na metodologia de pontuação da CDP, onde a Konica Minolta obteve a classificação final de cem.

As organizações classificadas no top dez por cento são listadas no CDLI e, de 500 grandes corporações japonesas, 25 estão aqui listadas, incluindo a Konica Minolta. Por requisição de 822 investidores que representam um total de 95 mil milhões de dólares, milhares de empresas submetem anualmente à CDP informação ambiental. As classificações de topo indicam um alto nível de transparência na divulgação de informação relacionada com as alterações climáticas, permitindo aos investidores um nível de conforto significativo para medir a responsabilidade corporativa e preparação para as exigências de mercado e para as regulações de emissões, em constante mudança.

“Enquanto o mundo está atento às negociações no âmbito das mudanças climáticas e se prepara para um futuro com baixos níveis de emissão de carbono, obter informação fiável sobre como as empresas estão a responder à transição será muito valioso. Por esta razão, felicitamos os negócios que atingiram uma boa posição no “CDP’s Climate Disclosure Leadership Index”, refere, em comunicado, Paul Dockinson, Executive Chairman e Co-Fundador da CDP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor