Konica Minolta Portugal regista o melhor ano de sempre em 2016

GestãoResultados

A Konica Minolta anunciou que terminou o ano fiscal de 2016, em Portugal, com aumento de 5,5% no seu volume de negócios, sendo este o nono ano consecutivo em que a companhia cresce no nosso país.

O volume de negócios da empresa foi 24,7 milhões de euros, com um  total de 4.583 unidades vendidas, um aumento de 8% em relação ao ano de 2015. O canal indireto foi responsável por cerca de 50% das vendas, referiu, em comunicado, a Konica Minolta.

O bom desempenho da empresa conduziu já ao reforço das equipas, com a contratação de 30 novos profissionais, assim como ao aumento das suas competências, nomeadamente nas áreas de consultoria e apoio aos clientes.

Segundo a empresa, a grande aposta, em 2016, foi na tecnologia de Machine-to-Machine (M2M) tendo conseguido ultrapassar os 11 mil equipamentos com monitorização ativa.

“Os resultados alcançados neste ano fiscal são um claro sinal de sustentabilidade da Konica Minolta em Portugal e do caminho que temos vindo a fazer juntamente com a nossa rede de parceiros, que contribuem para um serviço que responde às especificidades dos clientes . Internamente a Konica Minolta Portugal tem vindo a apostar no recrutamento de talento, incentivando as suas equipas à formação contínua. Mantendo como principal objetivo a liderança de mercado, o foco da Konica Minolta em Portugal continua a ser a transformação dos processos de negócio, crescendo em conjunto com clientes e parceiros, ao mesmo tempo que melhora a produtividade e garante a máxima qualidade”, refere Vasco Falcão, General Manager da Konica Minolta em Portugal.

A fabricante reportou, ainda, que conseguiu, no primeiro trimestre de 2017, alcançar o primeiro lugar das vendas em Portugal nas áreas de negócio de office e de produção.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor