Konica Minolta investe 650M€ por ano em R&D

EmpresasInovaçãoNegócios

Como qualquer grande empresa que queira vingar num mundo cada vez mais digital e conectado, a Konica Minolta tem o R&D e a inovação no centro das suas preocupações e modelo de negócio. Os  Business Innovation Centres promovem o desenvolvimento de toda a estratégia de criação de produtos ou serviços, facilitam a incubação de novas ideias e permitem a co-inovação integrando startups.

Os BIC têm na sua génese o desenvolvimento de novas ideias, sobretudo a nível da digitalização de dispositivos e a tecnologia TIC, melhor ambiente e melhor qualidade de vida, diversidade e inovação.

Estes centros estão localizados na América do Norte (Silicone Valley), Europa (Londres, Berlim/Munique, Brno), Ásia Pacífico, China e Japão e tentam identificar as principais áreas de crescimento e de investigação de forma a ajudar a empresa a  expandir portfolioatravés de novos produtos e serviços que sejam relevantes para os clientes.

“Giving shape to Ideas (dar forma às ideias) é o slogan que nos acompanha e que melhor nos identifica. É o que nos move. Mesmo quando olhamos para o mundo digital, este slogan transporta-nos para a Realidade Aumentada, por exemplo, onde inúmeros projetos já estão em desenvolvimento”, indica, em comunicado, Milan S. Lakhani, Senior Client Principal BIC ad Konica Minolta.

“A par com a ambição da Konica Minolta em ser um fornecedor de soluções de grande valor através da identificação das necessidades dos clientes, apresentação de propostas e ajuda na sua resolução, a experiência fundamentada de 140 anos sustenta as nossas capacidades de permitir fazer a ponte entre o que consideramos ser o mundo físico e o mundo digital. O investimento nos BIC da Konica Minolta, tendo em conta o nosso posicionamento, espelham bem a nossa vontade de trabalhar cada vez mais em parceria com grandes players para a promoção de um mundo melhor”, acrescentou o executivo.

De acordo com a Konica Minolta, a inovação existe de forma transversal dentro da empresa e abarca criatividade, “Thought Leadership” e inovação para garantir que os seus objetivos estratégicos são atingidos. Esta realidade sustenta-se em diversos pilares que passam pelos clientes, por parceiros e alianças estratégias, por inovações orientadas ao negócio, investimentos e F&A e por um portfólio de serviços enquadrado no mercado em que a empresa se insere.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor