Konica Minolta cria serviço ecológico

EmpresasNegócios

A Konica Minolta lançou um serviço ‘all-in-one’ com vista a alcançar uma impressão neutra em carbono, avançou a empresa em comunicado de imprensa. “Esta oferta fornece aos ambientes corporativos e aos fornecedores de produtos profissionais de impressão uma forma fácil de compensar as emissões de carbono que ocorrem durante os processos de impressão, mas sem trabalho

A Konica Minolta lançou um serviço ‘all-in-one’ com vista a alcançar uma impressão neutra em carbono, avançou a empresa em comunicado de imprensa. “Esta oferta fornece aos ambientes corporativos e aos fornecedores de produtos profissionais de impressão uma forma fácil de compensar as emissões de carbono que ocorrem durante os processos de impressão, mas sem trabalho adicional”. Com o lançamento deste produto, a Konica Minolta quer demonstrar o seu esforço para desenvolver serviços sustentáveis pioneiros.

Marca-ecológica

A partir já do corrente mês de junho, a multinacional japonesa dá aos seus clientes a oportunidade de minimizar o seu impacto no ambiente e ajudar a prevenir o aquecimento global através de impressão neutra em carbono. Assim, os utilizadores terão acesso a uma solução de proteção do ambiente através da possibilidade de identificar a sua pegada ecológica, reduzi-la e compensá-la. Os clientes passam, então, a beneficiar de um conceito que a empresa apelida de “transparente e resiliente, que garante uma implementação simples e fácil#.

Em colaboração com a ClimatePartner, especialista em proteção ambiental, a Konica Minolta apoia atualmente quatro projetos certificados de compensação de carbono na Turquia, Indonésia, China e Brasil.

“Os princípios da Konica Minolta para a compensação ambiental são: evitar, reduzir e compensar”, afirma Teresa Haller-Mangold da Konica Minolta Europa. “Desde cedo, a Konica Minolta tem apoiado práticas de impressão sustentável. Um exemplo desse esforço é a criação de dispositivos com baixo consumo de energia ou o facto de estes dispositivos serem fabricados a partir de material reciclado e o novo programa de carbono neutro encaixa-se perfeitamente na estratégia da empresa”.

Compensação de carbono imediata e sustentável

A partir do momento em que os clientes da Konica Minolta decidem implementar o programa de compensação das emissões de carbono, ficam a apenas poucos passos de uma impressão neutra, explica a empresa.

“Os utilizadores poderão imprimir normalmente a partir dos seus sistemas Konica Minolta, enquanto o total de emissões de cada dispositivo será calculado. Estas emissões calculadas serão compensadas através de projetos certificados de compensação de carbono. Esta compensação da impressão do cliente será evidenciada com a emissão de certificados que poderão constar nos suportes de comunicação e de marketing”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor