Konica Minolta compra Ergo Asia

Negócios

A Konica Minolta anunciou a aquisição da Ergo Asia. Com este negócio, a multinacional japonesa pretende aumentar o alcance das suas soluções de gestão de impressão para marketing no mercado asiático. A Ergo é uma empresa sediada em Sidney e que fornece serviços de gestão de impressão para marketing (produção e impressão, por exemplo), apresentando

A Konica Minolta anunciou a aquisição da Ergo Asia. Com este negócio, a multinacional japonesa pretende aumentar o alcance das suas soluções de gestão de impressão para marketing no mercado asiático.

acordo

A Ergo é uma empresa sediada em Sidney e que fornece serviços de gestão de impressão para marketing (produção e impressão, por exemplo), apresentando quotas de mercado elevadas na região asiática.

A Konica Minolta já tinha adotado uma estratégia semelhante na EMEA, quando avançou para a aquisição da Charterhouse em 2012. Refira-se que, em nenhum dos casos, os montantes envolvidos nos negócios foram tornados públicos.

Estas compras fazem com que a multinacional nipónica passe a estar representada em 30 países a nível global, tornando-se num dos maiores players no segmento de MPM (Marketing Print Management).

“A Ergo e a Charterhouse têm culturas muito similares e caracterizadas por colocar o cliente sempre em primeiro lugar”, afirma Gary Mahoney, responsável máximo da Charterhouse. “A Ergo encaixa perfeitamente com a filosofia da Charterhouse”, acrescenta Jun Haraguchi, Senior Executive Officer da Konica Minolta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor