Kim Dotcom apresenta MegaChat como concorrente do Skype

SegurançaSoftware

Ainda em versão beta, o MegaChat apresenta-se como concorrente do Skype, dispondo de ferramentas como chamadas de vídeo e partilha de ficheiros. Kim Dotcom é o criador e está a lançar o software por fases. Kim Dotcom lançou um novo produto que pretende ser o principal concorrente do Skype da Microsoft. MegaChat foi o nome escolhido

Ainda em versão beta, o MegaChat apresenta-se como concorrente do Skype, dispondo de ferramentas como chamadas de vídeo e partilha de ficheiros. Kim Dotcom é o criador e está a lançar o software por fases.

kimdotcom
Kim Dotcom lançou um novo produto que pretende ser o principal concorrente do Skype da Microsoft. MegaChat foi o nome escolhido para o serviço que integra chamadas de vídeo e partilha de ficheiros, tudo de forma encriptada.

Dotcom dá elevada prioridade ao secretismo das suas não tão legítimas atividades cibernéticas e é conhecido pelo site Megaupload que já não está ativo devido a práticas de pirataria online. Esta semana, iniciou o lançamento do MegaChat que será realizado por fases, introduzindo uma funcionalidade de cada vez.

O serviço é gratuito e funciona apenas em computadores e tem poucas funcionalidade, mas a justificação está mais uma vez na segurança. Kim Dotcom prefere a garantia de privacidade à complexidade e variedade de ferramentas. Ainda assim, estão prometidas novidades como a videoconferência e a troca de mensagens escritas.

Como o produto ainda está em fase beta, são esperados erros mas também é esperado que os utilizadores reportem essas falhas para que o MegaChat possa crescer. Para isso, Dotcom anunciou até que existem recompensas para quem apresentar comentários e relatórios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor