Kickstarter regista grande crescimento de lucros em 2013

Negócios

A Kickstarter, conhecida plataforma de financiamento colaborativo na Internet, angariou 480 milhões de dólares, ou seja, 353 milhões de euros, só no ano passado. O ano de 2013 revelou-se um sucesso para a plataforma de crowdfunding Kickstarter, conseguindo reunir no total 353 milhões de euros para todos os projetos que quiseram fazer a diferença no

A Kickstarter, conhecida plataforma de financiamento colaborativo na Internet, angariou 480 milhões de dólares, ou seja, 353 milhões de euros, só no ano passado.

kickstarterhackerO ano de 2013 revelou-se um sucesso para a plataforma de crowdfunding Kickstarter, conseguindo reunir no total 353 milhões de euros para todos os projetos que quiseram fazer a diferença no último ano. Esta plataforma de financiamento colaborativo contou com donativos de três milhões de pessoas e conseguiu reunir cerca de 913 dólares por minuto, ou seja, 671 euros.

Estes resultados estão numa página especial criada pelo Kickstarter para festejar os lucros alcançados. Os três milhões de internautas que contribuíram eram de 214 países diferentes e de todos os continentes, incluindo a Antártida.

Foram mais de 800 mil pessoas que apoiaram mais do que um projeto, sendo que 975 internautas apoiaram, cada um, mais de cem projetos diferentes.

Segundo o Kickstarter, durante todo o ano de 2013 foram financiados com sucesso 19911 projetos. Exemplo disso é o drone português Ziphius, que atingiu os objetivos a que se propôs no Kickstarter, ou seja, a campanha angariou 127K quando o objetivo era de 125k.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor