Kickstarter à frente de Indiegogo

Negócios

Kickstarter angariou seis vezes mais do que a Indiegogo. A taxa média de sucesso também é maior.A Indiegogo apareceu primeiro no mercado de crowdfunding mas tem estado atrás da Kickstarter. Dois freelancers, Jonathan Lau e Edward Junprung, procuraram no site da Indiegogo números para poderem comparar aqueles que a Kickstarter disponibilizou gratuitamente no seu sítio.

Kickstarter angariou seis vezes mais do que a Indiegogo. A taxa média de sucesso também é maior.kickstarterhackerA Indiegogo apareceu primeiro no mercado de crowdfunding mas tem estado atrás da Kickstarter. Dois freelancers, Jonathan Lau e Edward Junprung, procuraram no site da Indiegogo números para poderem comparar aqueles que a Kickstarter disponibilizou gratuitamente no seu sítio.

De acordo com os dados da Kickstarter, estes têm mais de 110 mil campanhas no seu site. Segundo Lau e Junprung, a Indiegogo tem cerca de 44 mil. Esta discrepância, no entanto, pode ser explicada pelo facto da Indiegogo apagar campanhas que não têm sucesso e angariam menos de 500 dólares.

As campanhas da Indiegogo angariaram cerca de 98 milhões de dólares (cerca de 74 milhões de euros) enquanto a Kickstarter angariou mais ou menos seis vezes mais, ou seja, 612 milhões de dólares (algo como 462 milhões de euros). Houve 40 projetos na Kickstarter que ambicionavam angariar mais de 1 milhão de dólares. Na Indiegogo eram apenas três.

A taxa média de sucesso, na Kickstarter, é de 44 por cento e na sua concorrente é cerca de 34 por cento, isto já sem contar com os projetos removidos e que falharam angariar, no mínimo, 500 dólares. No entanto, incluindo esses projetos apagados, a taxa de sucesso é de, apenas, 9,3 por cento.

Apesar disto, o número de dólares não conseguidos (nos projetos que não atingiram o objetivo proposto) é mais ou menos o mesmo nas duas plataformas: 83 milhões de dólares na Kickstarter contra 70 milhões da Indiegogo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor