Keep It Safe IT apresenta novas soluções ao mercado

Software

A Keep It Safe IT, empresa portuguesa especializada em gestão, segurança e custódia física de arquivo, lançou no mercado o seu novo leque de soluções para a gestão de arquivo tecnológico e digital. Pedro Cadete, partner e gestor de tecnologia da Keep It Safe IT, explicou à “B!T” que as soluções são suportadas por produtos

A Keep It Safe IT, empresa portuguesa especializada em gestão, segurança e custódia física de arquivo, lançou no mercado o seu novo leque de soluções para a gestão de arquivo tecnológico e digital.

Pedro Cadete

Pedro Cadete, partner e gestor de tecnologia da Keep It Safe IT, explicou à “B!T” que as soluções são suportadas por produtos já implantados no mercado. “O que procurámos fazer, em linha com a abordagem feita pela Keep it Safe, foi procurar produtos de excelência e com provas dadas no mercado. A Keep it Safe IT entra nesta cadeia de valor pela elevada experiência que possui no estudo da vida dos documentos nas organizações e a sua relação com o arquivo eletrónico, traduzida na implementação de soluções fiáveis, seguras e que otimizam os circuitos documentais”. Esta mais-valia, garante Pedro Cadete, sente-se na prática no binómio produto/adequação aos requisitos do cliente, “onde mais uma vez promovemos uma clara diferenciação relativamente ao resto do mercado de consultoria nesta área”. Entre os parceiros encontram-se marcas como Symantec, Storage Craft, Dicom e a Comteva. No entanto, e de todo o portfólio, são soluções de gestão de arquivo eletrónico e prevenção de perda de dados, da Symantec, que mais têm sido requisitadas pelos clientes.

No que diz respeito aos desafios este setor, o responsável assume que continua a haver um grande desconhecimento do mercado relativamente à possibilidade de organizar, gerir e proteger a informação das empresas, sem perda de disponibilidade, por um lado, e sem perda de confidencialidade por outro. “É este equilíbrio, no fundo, que pretendemos demonstrar ser possível, recorrendo ao nosso know-how especializado nas áreas acima referidas”.

A empresa conta com cerca de 30 colaboradores, dos quais cinco têm know-how específico em consultoria de arquivo eletrónico.

O conjunto de serviços da Keep It Safe IT assenta em três tipos de atividade: soluções Symantec (Data Loss Prevention e Enterprise Vault), soluções BPM – Gestão Documental, Messaging e soluções de Consultoria – Arquivo eletrónico. A Keep It Safe IT é a nova aposta da Keep It Safe, empresa com mais de 14 anos de experiência no setor da gestão, segurança e custódia física de arquivo. Atualmente, a Keep It Safe conta com clientes de referência nacional e internacional, onde se destaca todo o grupo Sonae. A empresa possui, igualmente, dois grandes centros logísticos no país, nomeadamente nos concelhos do Bombarral e da Maia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor