Kaspersky reforça oferta cloud para PME

CloudSegurança
0 0 Sem Comentários

A Kaspersky lançou uma nova solução de Software-as-a-Service dedicada às PME. O denominado Kaspersky Endpoint Security Cloud oferece, segundo a empresa de segurança, proteção e funcionalidades que podem ser geridas de forma bastante simples através de um controlo baseado na cloud com um interface fácil de utilizar.

Em comunicado, a empresa explica que esta solução fornece às empresas proteção eficaz direcionada às suas equipas de trabalho, servidores de ficheiros e dispositivos móveis de Windows, Android e iOS – tudo através de um controlo que, dizem, é simples e intuitivo.

O produto inclui o Kaspersky Security Network e o System Watcher com o objetivo de proteger os utilizadores de ameaças conhecidas e emergentes.

O controlo de gestão com base na “nuvem” não requer conhecimentos avançados, o que reduz significativamente a sobrecarga dos profissionais das TI, lê-se no comunicado. “É possível aceder-lhe a qualquer momento e a partir de qualquer lugar para gerir o software de forma remota, e para supervisionar a segurança de até mil utilizadores corporativos”.

Para além disso, a utilização deste controlo na cloud pressupõe que as empresas não tenham de comprar hardware ou software adicional, reforçam. A opção pode ser de uma licença anual ou subscrição mensal. 

“O Kaspersky Endpoint Security proporciona às PME tecnologias sofisticadas que bloqueiam os ataques de rede e identificam as ameaças existentes e emergentes de forma simples e cómoda. Para além disso, permite-lhes aproveitar ao máximo os orçamentos, para que possam desfrutar de uma proteção avançada sem reduzir os recursos disponíveis para o desenvolvimento estratégico do seu negócio,” afirmou Alfonso Ramírez, diretor-geral de Kaspersky Lab Iberia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor