Kaspersky protege privacidade online com solução Secure Connection

Segurança

A empresa de cibersegurança lançou uma solução de VPN que encripata o tráfego em computadores Windows e Mac quando há um risco maior interceptação de dados, protegendo assim a informação mais sensível dos utilizadores.

De acordo com a Kaspersky, a Secure Connection garante uma encriptação confiável dos dados transmitidos e, se o utilizador se esquecer de ativá-la, receberá uma notificação nos momentos em que ela é mais importante. Por exemplo, o serviço é apresentado ao usar uma rede Wi-Fi insegura ou, no caso da versão para Windows, quando o utilizador tenta abrir um site com informações críticas que não seja encriptado, como  e-mail, site do banco, sistema de pagamento eletrónico, entre outros.

A solução permite definir um modo de controlo manual ou contínuo da encriptação, assim como a monitorização da hora, duração e o volume do tráfego encriptado transmitido. Tudo isto está acessível através da área My Kaspersky.

“A segurança do utilizador é nossa prioridade; por isso, temos como objetivo oferecer proteção em vários níveis sempre que os utilizadores correm o risco de sofrer qualquer perda”, referiu, em comunicado, Andrei Mochola, Vice-Presidente do negócio de consumo da Kaspersky Lab.

“A encriptação do tráfego é um componente fundamental da proteção digital, e estamos satisfeitos em disponibilizá-la para todos os utilizadores de computadores Windows e Mac. Até o final do ano, serão incluídos também todos os utilizadores de dispositivos móveis”, acrescentou o executivo.

O Secure Connection é fornecido na opção freemium que oferece as funções básicas gratuitamente e serviços adicionais mediante pagamento. A versão gratuita permite 200 MB de tráfego encriptado por dia em cada dispositivo, sem limite de dispositivos. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor