Kaspersky Lab torna-se membro do Family Online Safety Institute

Segurança
0 0 Sem Comentários

A Kaspersky Lab, empresa global de cibersegurança, anunciou que se juntou ao Family Online Safety Institute (FOSI), a principal organização de educação de pais, empresas, crianças, professores e decisores públicos sobre a segurança na internet.

A Kaspersky vai assim participar em eventos internacionais organizados pelo FOSI com a missão de apostar na sensibilização e educação do público sobre questões de segurança na internet e vão também cooperar com o Instituto em iniciativas de investigação conjuntas.

De acordo a pesquisa Consumer Security Risks Survey, recentemente elaborada pela Kaspersky Lab, 51% dos pais tem noção de que as ameaças online estão a aumentar e 31% sente que não tem controlo sobre o que os filhos vêm e fazem na internet. A empresa russa está atenta a estas questões e desenvolveu o Kaspersky Safe Kids, uma solução que oferece aos pais uma ferramenta que ajuda a evitar consequências perigosas para os seus filhos quando estes usam dispositivos móveis ligados à internet.

No entanto, ainda há muito por fazer e trabalhar com o FOSI trará ainda mais oportunidades e recursos adicionais para as famílias para que estas aprendam a estar seguras na internet.

Alfonso Ramirez, Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia, afirmou em comunicado que “por estarmos a trabalhar neste tema há alguns anos, temos um conhecimento aprofundado acerca do que as crianças costumam fazer quando estão online, os perigos que podem enfrentar e o que tentam esconder dos pais. Isto pode gerar sérias e perigosas consequências e, por isso, o nosso objetivo é ajudar as famílias a terem vidas digitais mais seguras.”

Por sua vez, Stephen Balkam, CEO do FOSI, acrescentou que “estamos bastante satisfeitos por receber a Kaspersky Lab como membro do FOSI. O carácter global das suas pesquisas e trabalhos educacionais ajudarão a construir uma visão importante em perspetivas regionais acerca da segurança online, ao mesmo tempo que fortalecemos as abordagens ligadas à divulgação das melhores práticas desta indústria.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor