Kaspersky Lab tem novas soluções para cloud híbrida

CloudSegurança

O Kaspersky Hybrid Cloud Security protege as aplicações e dados em ambientes físicos, virtuais e na cloud ao tirar partido da vasta experiência da empresa.

O Kaspersky Hybrid Cloud Security protege as aplicações e os dados em ambientes físicos, virtuais e na cloud ao tirar partido da vasta experiência da Kaspersky Lab relativa à segurança para centros de software-defined data.

A solução oferece uma integração de base API com a Amazon Web Services (AWS) e apoio à plataforma cloud da Microsoft Azure, permitindo que os consumidores possam expandir a segurança a todos os seus ativos alojados na cloud. A abordagem do Kaspersky Hybrid Cloud Security à proteção de múltiplos ambientes cloud contra ciberameaças avançadas também inclui técnicas coordenadas de organização e realização de limpezas, fortalecimento das defesas de sistemas e volume de trabalho, e proteção apoiada por aprendizagem automática.

Em muitos casos, a cloud é ainda uma “área cinzenta”, com 28% das empresas a considerá-la uma ameaça aos seus negócios em vez de uma oportunidade. A proteção de dados é uma das principais preocupações dos que adotam a cloud, com ameaças complexas, ransomware oportunista, roubo de dados, fraude financeira e eventuais erros humanos entre a interminável lista de riscos.

Os fornecedores de cloud trabalham arduamente para melhorar a segurança e a fiabilidade das suas plataformas. No entanto, as ferramentas de segurança de origem de uma cloud não correspondem às necessidades dos sistemas corporativos de uma empresa. A restrição ou proibição de certas aplicações, a monitorização permanente do comportamento de todas as aplicações em funcionamento e a proteção dos sistemas contra a exploração de vulnerabilidades são tarefas fundamentais que ainda estão sob a responsabilidade do consumidor.

“Proteger a infraestrutura da cloud e o volume de trabalho a ela associado é vital à medida que as empresas adotam a transformação digital”, afirma Daniele Catteddu, Diretor de Tecnologia na Cloud Security Alliance. “A proposta da Kaspersky Lab em estender a proteção a grandes plataformas públicas de cloud é um passo significativo na melhoria das ferramentas de segurança originais da Amazon Web Services e da Microsoft Azure, e um grande contributo que proporcionará às empresas a segurança necessária quando estas apostarem numa área de trabalho alojada na cloud”.