Kaspersky empenhada em tornar transações online mais seguras

Segurança

A Kaspersky Lab anunciou recentemente o Kaspersky Fraud Prevention. Concebida para proteger os pagamentos electrónicos realizados através de computadores e dispositivos móveis, a solução tem como clientes alvo os bancos, entidades financeiras e empresas do sector do comércio electrónico. De acordo com um estudo realizado pela B2B International e Kaspersky Lab, 98% dos utilizadores fazem

A Kaspersky Lab anunciou recentemente o Kaspersky Fraud Prevention. Concebida para proteger os pagamentos electrónicos realizados através de computadores e dispositivos móveis, a solução tem como clientes alvo os bancos, entidades financeiras e empresas do sector do comércio electrónico.

KFP

De acordo com um estudo realizado pela B2B International e Kaspersky Lab, 98% dos utilizadores fazem uso dos serviços de banca ou compras online e 38 % utiliza os seus dispositivos móveis para o fazer. O uso generalizado dos pagamentos electrónicos fez com que o roubo de dinheiro online seja um negócio muito rentável para os criminosos. Segundo este estudo, no último ano, 62% dos utilizadores foram alvo de ciberameaças cujo alvo eram as suas contas bancárias.

As técnicas actuais de segurança (passwords temporárias, confirmações por SMS, cartões matrizes, geradores de passwords) usadas pelos bancos e pelos sistemas de pagamento electrónico para proteger os seus clientes estão a tornar-se rapidamente obsoletas. De acordo com a Gartner, “a inovação nos métodos de prevenção de fraude são imprescindíveis porque os ladrões estão a conseguir iludir cada vez mais as técnicas antigas, como a identificação de dispositivos”. Por esse motivo, o mercado requere soluções inovadoras para assegurar que as transacções são seguras.

“As organizações financeiras necessitam de uma tecnologia que proteja os seus clientes das ameaças e reduzam ao mínimo os custos relacionados com o reembolso de dinheiro roubado”, afirmou em comunicado Nikolay Grebennikov, director de tecnologia da Kaspersky Lab. “A plataforma Kaspersky Fraud Prevention proporciona uma protecção integral das transacções, não só para o banco, como também nos dispositivos dos utilizadores. Esta combinação ajudará as companhias financeiras a salvaguardar o seu dinheiro e também a sua reputação “.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor