Kaspersky e WISeKey fazem parceria para a segurança nos wearables

InovaçãoSegurançaWearable

As empresas de segurança Kaspersky Lab e WISeKey vão unir esforços para lançar um sistema de segurança para wearables, focado na proteção dos pagamentos com estes gadgets.

A parceria entre a empresa russa e a suíça é abrangente, virada para a Internet das Coisas, mas o foco inicial será a autenticação e encriptação das comunicações nos wearables. “A ênfase será posta nas coisas que são motivo de preocupação para todos os utilizadores, tais como ligações, comunicações e operações financeiras seguras”, explica o comunicado da Kaspersky Lab.

O momento da parceria não é casual. Entre o final de 2015 e o início deste ano já houve vários ataques em que o alvo foi um wearable, como as pulseiras Fitbit na primeira semana de janeiro. “É óbvio: agora é o momento para estabelecer novos standards para aparelhos da Internet das Coisas, e estamos satisfeitos por poder contribuir para este mercado em conjunto com os nossos colegas da WISeKey”, diz a Kaspersky.

A tecnologia Cryptographic Root of Trust for IoT da WISeKey já é utilizada em muitos navegadores, aparelhos móveis e certificados SSL, adianta a empresa. Um dos seus clientes é a marca de uso Bvlgari, que integrou a solução nos seus relógios inteligentes.

Pelo lado da Kaspersky, a vantagem é “a experiência” na área de pagamentos móveis seguros. “As nossas tecnologias permitem uma proteção multi-nível das operações financeiras online dos utilizadores, que tem sido valorizada pela qualidade e fiabilidade em testes independentes”, referem os especialistas russos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor