Kaspersky apresenta nova gama de antivírus debaixo da desconfiança americana [com vídeo]

EmpresasNegóciosSegurança

Na passada sexta-feira dia 15, a festa programada para apresentação das novas soluções antivírus, no Museo del Ferrocarril de Madrid , ficou manchada pela pergunta: “E agora Eugene?”

Só a tranquilidade de Alfonso Ramírez – Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia, ao iniciar a sua apresentação de boas vindas com uma manifestação de orgulho pela marca russa. “Temos orgulho em ajudar todos os governos e instituições de Polícia que nos pedem ajuda para lutar contra o cibercrime”, conseguiu colocar os jornalistas a olhar para o que ali vinham exactamente. De fato é verdade! A Kaspersky, tem sido das marcas de software de segurança mais ativas no que respeita a comunicação com as pessoas no que respeita a sinalizar comportamentos que constituam perigo cibernético. No entanto também é um fato a nacionalidade de Eugene  e a proximidade com o governo russo, que deixam as autoridades americanas inquietas. Não é de hoje esta desconfiança e será uma espada constantemente apontada a cabeça de Eugene. Mas o russo é um empresário de fibra e mais uma vez não deixara senado americano sem resposta. Até dia 27 de setembro vai, olhos nos olhos, mostrar que não há razões para dele desconfiarem. 

Uma nova solução de segurança 

A Kaspersky Lab, apresentou um leque de funcionalidades no seu novo produto que se destinam a proteger computadores Windows e Mac, assim como dispositivos móveis. A proteção de entrada, simultaneamente a mais básica, traz o simples Kaspersky Anti-Virus, que detata atividade de malware e pouco mais no seu PC. A versão “Total” já inclui um serviço mais completo que abrange todos os seus dispositivos, incluindo smartphones.

Destacamos nesta nova linha da Kaspersky o fato das soluções apresentadas, estarem conectadas à Kaspersky Security Network para além do banco de dados de malware da empresa, é ainda usado o mecanismos de “machine learning ” para prever novos tipos de ataques antes que estes se tornem um perigo. Este novo produto tem um módulo específico contra “explorações” que investiga um total de 150 aplicativos mais usados, construídos em Adobe e Java, buscando possíveis ataques e vulnerabilidades do sistema. Mais interessante é ainda o cuidado que a Kaspersky tem em manter funcional este módulo mesmo quando o software está desatualizado,

O novo Kaspersky Lab, traz incluído algo muito importante para a segurança dos mais incautos, um gerenciador de passwords, que gera passwords seguras para as contas de utilizadores nos vários serviços.

Outro destaque na apresentação foi a proteção contra o ransomware. O novo sistema de protecção da Kaspersky Lab tem duas funções com o objetivo de evitar os ataques ataques ransomware: um é controla as aplicações executáveis ?dos quais são originarias este tipo de ameaças as ameaças e outro designado por “Sistema Observador” que executa “backups” constantes e evita o bloqueio do PC e mobile sistema Andorid.

Pague seguro: a segurança dos pagamentos pela Internet é outra das ameaças que mereceu uma especial atenção da empresa de cibersegurança russa, desenhando um módulo específico para a proteção de pagamentos on-line e transações financeiras.

Por fim a Kaspersky Lab sublinhou a importância de outros recursos do seu software, como controle parental, bloqueio de webcams e microfones contra ataques, acesso a redes WiFi, backups na nuvem e até mesmo uma nova função que previne a infecção durante o início do sistema operacional.

O mercado português:

Para Alfonso Ramírez, as empresas portuguesas hoje são comparáveis com as melhores do mundo. Com a vantagem de que o mercado português se adaptar facilmente as novas tecnologias o que para uma empresa de software muito positivo. Veja entrevista de Alfonso Ramírez – Diretor Geral da Kaspersky Lab Iberia.

Nota: O jornalista da B!T viajou para Madrid a convite da Kaspersky Lab

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor