Kaspersky anuncia solução que protege dispositivos Mac de empresas

Segurança

A empresa de cibersegurança lançou o novo Kaspersky Endpoint Security Cloud para ajudar as empresas que têm utilizadores que usam Mac. A solução oferece proteção a vários níveis e com base na cloud aos computadores corporativos, ao mesmo tempo que permite uma maior automação e capacidades de gestão aos fornecedores de serviços.

A tecnológica alerta que o perigo para as empresas que utilizam Mac é real visto que, só no ano passado, foram detetados 11,8 milhões de ciberataques de malware MacOS-specific, phishing OS-agnostic e “man in the middle”.

Assim, para ajudar estas organizações a proteger internamente todas as plataformas, a Kaspersky lançou um novo Kaspersky Endpoint Security Cloud que protege Macs corporativos.

A solução permite às PME´s simplificar as suas rotinas de segurança através da gestão de várias workstations, dispositivos móveis e servidores de ficheiros MacOS e Windows remotamente e através de uma cloud-based console intuitiva. Enquanto isso, os utilizadores tem acesso a uma proteção anti-malware a vários níveis e de uma proteção web, bem como da configuração de scans e otimização dos recursos utilizados.

Além do mais, a nova solução de endpoint tem integração com plataformas de monitorização e gestão remotas (RMM) e serviços profissionais de automação (PSA),como ConnectWise Manage e a ConnectWise Automate, para um melhor controlo e visibilidade por partes dos MSPs (Managed Service Providers).

Kaspersky Security Integration Plugin dá acesso a scans de segurança e atualizações automáticas, à instalação remota de clientes e à centralização de painéis de segurança para gerir contas de clientes através de uma única ConnectWise console.

O novo produto da Kaspersky Lab já está disponível em todo o mundo como parte do seu portefólio destinado a pequenas e médias empresas. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor