Juniper Networks anuncia integração de transporte óptico com redes IP

InovaçãoOperadoresRedes

A Juniper Networks, companhia de telecomunicações, anunciou uma solução para unir as tecnologias de IP/MPLS e de redes ópticas. Com os novos produtos, a empresa apresenta a convergência entre essas camadas da rede e aprimora a escalabilidade de tráfego IP, em especial para soluções de interconexão entre data centers e soluções de redes metropolitanas.

A Juniper entende que uma rede centrada na nuvem, com aplicações e serviços, é mandatório para empresas que se queiram tornar mais competitivas nos mercados, principalmente na oferta de serviços digitais.

De acordo com Masum Mir, vice-presidente para Produtos, Soluções e Marketing Técnico da Juniper Networks, para otimizar a rede e ter maior automação e simplicidade, os administradores precisam de melhor visibilidade, gestão e capacidade e é esse o foco das novidades apresentadas.

Nesse cenário, os lançamentos da Juniper prometem não apenas dar impulso à performance mas também introduzir de maneira transversal na rede, a inteligência e a visibilidade necessárias para melhor controlar o tráfego em todas as suas camadas, sejam elas IP/MPLS, ou Dense Wavelength Division Multiplexing (DWDM).

As inovações devem possibilitar automação, programação e simplicidade, para levar as redes de interconexão de data centers e redes de áreas metropolitanas a um novo nível de eficiência.

Entre as novidades da Juniper estão Cartões DWDM de interface fotônica, novo suporte para a camada óptica no Junos Space Connectivity Services Director (CSD), e Programação Multi-layer SDN, reforçada no sistema operacional Junos e no controlador de otimização de tráfego WAN SDN NorthStar Controller.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor