Juniper Networks adere ao Telecom Infra Project (TIP)

OperadoresRedes
0 0 Sem Comentários

A Juniper Networks, empresa de redes automatizadas, faz agora parte do Telecom Infra Project (TIP), uma iniciativa focada em engenharia de redes e liderada por empresas como Facebook, SK Telecom e Deutsche Telekom.

A proposta do projeto é resolver muitos dos problemas das infraestruturas tradicionais de telecomunicações com a oferta de um ecossistema de componentes interoperáveis e que permita implantar arquiteturas de rede ágeis e totalmente novas.

“A Juniper Networks lidera o movimento em direção a arquiteturas abertas para trazer simplicidade, flexibilidade e eficiência às redes globais. Esperamos ansiosamente pelas suas contribuições no avanço da indústria de telecomunicações”, Andrew Kurtzman, da Fundação TIP.

O TIP, que também tem a missão de estimular a adoção de arquiteturas de redes globais abertas, é composto por operadoras, fonecedores de infraestrutura, integradores de sistemas e outras empresas de tecnologia cujo objetivo é repensar a abordagem tradicional do desenvolvimento e implantação de infraestruturas de redes de telecomunicações.

Com sua participação no projeto, a Juniper, defensora de códigos e arquiteturas abertas, vai levar sua experiência de engenharia e desenvolvimento ao Open Optical Packet Group do TIP.

De acordo com a empresa, a iniciativa também fortalece o seu compromisso e o desejo de fazer com que a indústria de telecomunicações avance para uma abordagem aberta no desenho e implantação de redes, por meio da interoperabilidade e do desenvolvimento de soluções simples, flexíveis e eficientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor