JP – inspiring knowledge traça parceria com grupo IUSA

Negócios

A JP – inspiring knowledge (JP-IK) assinou ontem um acordo de parceria com o grupo mexicano IUSA para a constituição de uma nova empresa, que prevê o desenvolvimento de uma solução integrada de tecnologias educativas para o mercado Mexicano. O acordo foi assinado no decorrer da missão empresarial portuguesa ao México, liderada por Paulo Portas

A JP – inspiring knowledge (JP-IK) assinou ontem um acordo de parceria com o grupo mexicano IUSA para a constituição de uma nova empresa, que prevê o desenvolvimento de uma solução integrada de tecnologias educativas para o mercado Mexicano. O acordo foi assinado no decorrer da missão empresarial portuguesa ao México, liderada por Paulo Portas e Pires de Lima.

jp

O memorando firmado entre a JP – inspiring knowledge e o Grupo IUSA determina a criação de uma sociedade comercial conjunta no México, dedicada ao desenho e implementação de projetos educativos com base nas novas tecnologias. A oferta irá permitir equipar salas de aula com ecossistemas tecnológicos integrados, alavancando o know-how que a JP – inspiring knowledge já acumulou de tantos projetos integrados em diferentes países.

O que começou há seis anos em Portugal com os computadores Magalhães evolui para um novo patamar, ao transformar-se numa solução tecnológica integrada, que promove uma eficaz utilização da tecnologia na sala de aula, de forma a melhorar o ensino e a aprendizagem nos mais variados países.

A JP – inspiring knowledge marca presença no México desde 2010, encontrando agora uma nova oportunidade para intensificar a sua força exportadora.

“O México tem 25 milhões de alunos no ensino primário e secundário, com um sistema educativo altamente comprometido na adoção das novas tecnologias. A nossa experiência em vários projetos-piloto no país e a confiança num parceiro como o Grupo IUSA determinaram esta aposta estratégica da JP – inspiring knowledge”, afirma João Paulo Sá Couto, CEO da JP – inspiring knowledge.

Até agora, do total de sete milhões de equipamentos Magalhães entregues pela JP – inspiring knowledge em todo o mundo, 120 mil destinaram-se ao México. As vendas para o país tiveram, até à data, um peso de 30 milhões de dólares no volume de negócios da empresa.

A JP – inspiring knowledge foi uma das 50 empresas portuguesas a integrar a comitiva da visita oficial ao México, liderada pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas e pelo ministro da Economia António Pires de Lima, no âmbito do reforço das relações bilaterais entre os dois países.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor