JP-IK marca presença no Education World Forum

Projetos
0 0 Sem Comentários

A JP – Inspiring Knowledge volta a marcar presença no Education World Forum, um evento atualmente a ter lugar em Londres, no qual são debatidas as futuras políticas de Educação e partilhadas as melhores práticas de todo o mundo.

Este ano, a temática do Education World Forum é ‘new beginnings in learning, education and skills’ (novos começos para a aprendizagem, Educação e competências), com um foco específico em temas tais como as novas políticas para desenvolver o necessário conhecimento básico e compreensão, assim como o desenvolvimento de competências para a vida, vocações, empresas e empreendedorismo.

No decorrer desta iniciativa, a JP-IK tem apresentado os seus conhecimentos e visão estratégica, assim como a sua oferta de produtos e soluções centrados nas necessidades da Educação. Ao longo dos anos, a JP-IK tem trabalhado de forma próxima com líderes governamentais, equipas ministeriais na área de Educação e interlocutores relevantes para desenvolver soluções integradas para ir ao encontro das necessidades de Educação nos mais diversos cenários.

Jorge Sá Couto, chairman da JP-IK, diz, em comunicado, que “a Educação desempenha um papel fundamental nas sociedades atuais, uma vez que cria a fundação que permite o desenvolvimento económico e social numa dimensão nacional e internacional, bem como no desenvolvimento de competências fundamentais de que são exemplo o foco na inovação e no empreendedorismo. A participação da JP-IK neste fórum é uma distinção que muito nos honra, uma vez que valida a nossa visão estratégica e nos dá a energia para continuar a perseverar neste caminho. Ao partilharmos a nossa experiência em diversos países e regiões, com diferentes requisitos de Educação e níveis de desenvolvimento, criámos um conhecimento sem paralelo sobre as melhores implementações de soluções educativas com governos e estamos profundamente empenhados em partilhar esse conhecimento com uma audiência tão distinta como esta.”

O objetivo deste evento é proporcionar um conjunto de visões de pioneiros na área de Educação, formadores de políticas educativas e peritos do setor, com muitas das sessões lideradas por Ministros da Educação de diferentes países, proporcionando uma avaliação precisa dos desafios e problemas enfrentados pelos países. O fórum é um evento fechado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor