JP assina acordo com Organização dos Estados Americanos

EmpresasNegócios

Depois de vários projetos-piloto em comum, a JP – inspiring knowledge e a Organização dos Estados Americanos (OEA) assinaram um acordo para a implementação da iniciativa ‘Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas’. Impulsionado pela vice-presidente do Peru, Marisol Espinoza, o projeto prevê a implementação de 100 escolas em 7 países. O

Depois de vários projetos-piloto em comum, a JP – inspiring knowledge e a Organização dos Estados Americanos (OEA) assinaram um acordo para a implementação da iniciativa ‘Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas’. Impulsionado pela vice-presidente do Peru, Marisol Espinoza, o projeto prevê a implementação de 100 escolas em 7 países.

Teacher pointing to raised hands in classroom

O acordo para a execução da iniciativa ‘Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas’  tem como objetivo o estabelecimento de uma rede de centros educativos no continente americano, através da interligação das escolas já doadas pela JP – inspiring knowledge. Representa a extensão da rede atual para 100 escolas, distribuídas por 7 países: Peru, Bolívia, Brasil, México, El Salvador, Equador e Haiti, explicou a empresa em comunicado de imprensa.

A iniciativa terá a coordenação do Virtual Educa, entidade multilateral da Organização dos Estados Americanos (OEA), dedicada à realização de projetos inovadores no âmbito da Educação e da Formação Profissional para o desenvolvimento humano.

“A JP – inspiring knowledge tem sido um parceiro incansável do Virtual Educa, ao promover a inovação e o acesso à Educação, principalmente na América Latina. Esta rede alargada de escolas levará mais longe o desenvolvimento de várias regiões em risco de exclusão, potenciando os resultados dos sistemas educativos”, explica José Maria Antón, Secretário-Geral do Virtual Educa e membro do Departamento de Desenvolvimento Humano, Educação e Cultura da OEA.

No centro deste projeto está o conceito de Escola Popup da JP – inspiring knowledge, que oferece, numa única solução, a infraestrutura escolar, os equipamentos tecnológicos e os sistemas de conectividade. Em cada região, toda a comunidade escolar irá beneficiar desta iniciativa, que visa o acompanhamento e formação docente, a produção de conteúdos educativos, bem com a renovação e partilha de boas práticas pedagógicas.

“Falamos de um projeto transversal, que intensifica a nossa presença no mercado americano, não só através de equipamentos tecnológicos, mas com um ecossistema completo que possa ser uma mais-valia para as comunidades educativas”, acrescenta Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP – inspiring knowledge.

A relação entre a JP – inspiring knowledge e a OEA remonta a 2013. Desde então, a empresa portuguesa tem vindo a participar em todos os encontros internacionais do Virtual Educa, tomando um papel ativo em projetos educativos de países como a Colômbia, o Panamá, Porto Rico, a Bolívia, México e Peru, para onde já doou Escolas Popup.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor