Jovem de 19 anos apresenta smartwatch no CES

EscritórioNegócios

Um estudante canadiano levou ao CES a sua criação que consiste num smartwatch que permite realizar chamadas. Um projeto que conseguiu concretizar graças à Kickstarter e que consiste numa adaptação de um smartphone da Neptune. Dá pelo nome de Neptune Pine, a invenção do jovem Simon Tian, que decidiu criar um smartwatch original, desenvolvendo o modelo

Um estudante canadiano levou ao CES a sua criação que consiste num smartwatch que permite realizar chamadas. Um projeto que conseguiu concretizar graças à Kickstarter e que consiste numa adaptação de um smartphone da Neptune.

neptune

Dá pelo nome de Neptune Pine, a invenção do jovem Simon Tian, que decidiu criar um smartwatch original, desenvolvendo o modelo original da Neptune e não se limitando a apenas colocar características simples e convencionais na sua adaptação. O jovem criador levou a ideia à Kickstarter e criou um smartwatch que tem características bastante apelativas para o mercado de 2014.

A ideia foi de apenas diminuir o tamanho do smartphone de última geração da marca e colocá-lo na proporção de um relógio. Quanto às características do aparelho, este apresenta um ecrã TFT de 2,4 polegadas com uma resolução de 320 por 240 pixeis e vem ainda com um processador Snapdragon S4. A velocidade corresponde a uns agradáveis 1,2GHz e vem ainda acompanhado de 512MB de memória RAM.

Vem equipado com uma ranhura para cartões micro-SIM, sistema alta-voz, uma câmara traseira revolucionária de 5 MP e ainda uma câmara dianteira com qualidade VGA.

Ainda, o Pine teu ao seu dispor um teclado tátil completo, de forma a conseguir-se escrever mensagens no pequeno ecrã. Por último, o Pine estará finalmente disponível em março de 2014 nas versões 16GB e 32GB para os utilizadores que quiserem adquirir o produto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor