Jornadas Tecnológicas de Informática vão contar com a SISCOG

Negócios

A empresa de software vai estar presente na 5ª edição da JORTEC, organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. A inteligência artificial vai ser o tema chave abordado pela Siscog.

O evento que vai juntar profissionais e estudantes de Engenharia pretende que os estudantes conheçam as visões e experiências dos profissionais da área. A decorrer durante os dias 7 e 8 de fevereiro, no Campus da Caparica da FCT Nova o evento conta com mais de 300 participantes.

O administrador da Siscog, Ernesto Morgado é um dos oradores que vai palestrar no dia 8, pelas 15h30 sobre “A Inteligência Artificial e a revolução do conhecimento”.

A empresa de desenvolvimento de software para o planeamento e gestão optimizados de recursos vai ser representada pelo administrador que irá explicar as áreas sob as quais a Siscog mais trabalha; Ernesto conta em comunicado que este evento é “uma oportunidade para partilhar o que fomos aprendendo ao longo de mais de 30 anos de experiência numa área de trabalho tão específica, que envolve a aplicação da Inteligência Artificial como técnica para se optimizar horários e o uso de veículos e pessoal em empresas de metro-ferroviárias”.

A Siscog é pioneira nas metro-ferroviárias e tem como clientes o Metro de Londres, e os caminhos-de-ferro Canadianos, Finlandeses e Holandeses, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor