João Vasconcelos em Silicon Valley a convite da Casa Branca

Negócios
0 32 Sem Comentários

O Secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos é um dos quatro governantes europeus convidados pela Casa Branca a participar na Global Enterpeneurship Summit, que decorre esta semana na Universidade de Stanford.

O evento em Silicon Valley é precedido da conferência PreMoney, organizada pela 500 Startups, a 21 de junho. Nestes palcos, e dirigindo-se às capitais de risco e empreendedores globais, o governante português vai apresentar a estratégia e o programa Startup Portugal.

Durante a visita à baía de São Francisco, João Vasconcelos tem marcadas reuniões com os principais fundos de investimento early-stage e aceleradores semente de startups, o 500 Startups e YCombinator. Também terá encontros com outras incubadoras e aceleradoras de Silicon Valley, como a Plug & Play e a Runway. A ideia é dar a conhecer o movimento de localização em Portugal das congéneres europeias destes organismos, o ecossistema português e a dinâmica impulsionada pelo Web Summit em Lisboa.

A agenda inclui ainda um encontro com fundadores portugueses de empresas tecnológicas, que levantam capital nos EUA para investimento nas suas empresas em Portugal, e os seus investidores.

Além da temática central do empreendedorismo, o Secretário de Estado – que foi presidente da Startup Lisboa – visitará a corticeira Amorim, que importa rolhas de Portugal para os EUA e representa um dos investimentos portugueses mais relevantes da região. Reunirá ainda com responsáveis da fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor