JiTT: a app portuguesa já chegou ao Apple Watch [atualizado]

AppsMobilidade

A iClio apresentou uma aplicação para o Apple Watch, passando a ser uma das primeiras empresas portuguesas a estrear-se no universo dos dispositivos wearable da criadora do iPhone. A Just in Time Tourist (JiTT) é a app móvel da iClio que mergulhou esta semana no oceano dos smartwatches da Apple. Através desta aplicação, diz a

A iClio apresentou uma aplicação para o Apple Watch, passando a ser uma das primeiras empresas portuguesas a estrear-se no universo dos dispositivos wearable da criadora do iPhone.

applewatch

A Just in Time Tourist (JiTT) é a app móvel da iClio que mergulhou esta semana no oceano dos smartwatches da Apple. Através desta aplicação, diz a empresa, o turista, utilizador de Apple Watch, adquire um maior grau de independência face ao seu smartphone, visto que a JiTT é totalmente operável através do relógio inteligente.

A aplicação apresenta, então, funcionalidades como a gestão inteligente do tempo do utilizador e a sugestão de roteiros para várias cidades, podendo estes ser moldados aos interesses do turista e do tempo que pretende dispensar.”Com base em tecnologia GPS, o JiTT propõe ao utilizador roteiros que são adaptados às suas necessidade”.

A app oferece também informações acerca dos lugares visitados pelo utilizador. Assim, a iClio procura otimizar a experiência do turista no país que visita, para que possa, de forma eficiente e profícua, conhecer o património que faz da cidade o que ela é e a História que corre pelas artérias que são as suas ruas. ”

Considerando o potencial do tão aguardado smartwatch da Apple (alguns modelos deverão começar a ser expedidos ainda este mês), a startup vê nos dispositivos wearable um novo mercado para a JiTT, um novo caminho que a levará a um conjunto mais amplo de consumidores, potenciando a sua notoriedade e crescimento.

“Acreditamos que ao disponibilizar o Just in Time Tourist com suporte para Apple Watch em early stage vamos beneficiar de toda a exposição que a própria App Store vai propiciar a este, ainda reduzido, grupo de aplicações. Para além disso, e mais importante, consideramos que elevamos a experiência de utilização da nossa app a um nível sem precedentes em que conseguimos proporcionar aos nossos utilizadores acesso a toda a nossa tecnologia e conteúdos da forma menos intrusiva possível, sem que necessitemos de roubar a sua atenção do essencial – a descoberta da cidade”, disse Rui Nuno Castro, CEO ajunto da iClio em declarações à B!T.

O Apple Watch é o primeiro wearable a receber a JiTT, mas a empresa não exclui a possibilidade se a app expandir-se para outras marcas. Os conteúdos da aplicação são desenvolvidos pela equipa de historiadores da iClio.

A Just in Time Tourist já estava disponível para iOS e Android, na App Store e Google Play, respetivamente, oferecendo conteúdos sobre 15 das maiores cidades do mundo, em termos de fluxos turísticos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor