JCDecaux e Alcatel-Lucent unem esforços

Negócios

A JCDecaux, empresa de publicidade de exteriores, e a Alcatel-Lucent anunciam a sua parceria para desenvolver mobiliário de rua ligado à rede. Embora as empresas da JCDecaux e da Alcatel-Lucent tenham trabalhado de forma independente na conectividade, os testes da Alcatel-Lucent tornaram óbvia a relevância da combinação da sua tecnologia de small cells com o

A JCDecaux, empresa de publicidade de exteriores, e a Alcatel-Lucent anunciam a sua parceria para desenvolver mobiliário de rua ligado à rede.

Alcatel Lucent

Embora as empresas da JCDecaux e da Alcatel-Lucent tenham trabalhado de forma independente na conectividade, os testes da Alcatel-Lucent tornaram óbvia a relevância da combinação da sua tecnologia de small cells com o mobiliário de rua desenvolvido pela JCDecaux para melhorar as ligações dentro das cidades.

A densidade e cobertura únicas do mobiliário de rua no centro das cidades são argumentos que o tornam num meio ideal para servir de guia ao desenvolvimento de políticas de “cidade inteligente” e para a criação de um ecossistema capaz de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos utilizadores e cidadãos.

As equipas estão agora a trabalhar em conjunto para otimizar a integração estética de small cells em mobiliário de rua, de forma a disponibilizarem às cidades e aos operadores de telecomunicações uma solução global que esteja sintonizada com o ambiente urbano.

Jean-Charles Decaux, Chairman do Conselho de Administração e co-CEO da JCDecaux, referiu que “a disponibilidade de uma rede de alta qualidade tornou-se num dos maiores objetivos estratégicos no âmbito da melhoria do apelo e da competitividade das cidades, e nós estamos muito contentes em trabalhar com as equipas da Alcatel-Lucent para reforçar os nossos esforços de I&D no sentido de desenharmos mobiliário de rua que seja funcional e esteticamente atraente. Através destes esforços, vamos revelar a perícia francesa na conceção de uma Cidade Inteligente”.

Quanto a Michel Combes, Chief Executive Officer da Alcatel-Lucent, acrescentou que “No entanto, queremos certificar-nos de que desenvolvemos estes projetos de uma forma que não crie confusão ou coloque um peso adicional nos já escassos recursos das cidades. Assim, as duas empresas devem trabalhar em conjunto para facultarem soluções inovadoras e com um design eloquente, capazes de melhorar a já existente infraestrutura de comunicações, mantendo os cenários urbanos sem ruído visual e fazendo um uso inteligente dos recursos energéticos existentes”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor