Jawbone lança nova pulseira UP24

Mobilidade

A empresa de eletrónica de consumo Jawbone apresentou a sua nova pulseira UP24, um dispositivo que se alinha com as novas tendências da tecnologia wearable e que chega a Portugal pelas mãos da Esotérico. Este novo produto da empresa californiana, com sede em São Francisco, é mais do que uma mera pulseira, pois, através de

A empresa de eletrónica de consumo Jawbone apresentou a sua nova pulseira UP24, um dispositivo que se alinha com as novas tendências da tecnologia wearable e que chega a Portugal pelas mãos da Esotérico.

jawbone up24

Este novo produto da empresa californiana, com sede em São Francisco, é mais do que uma mera pulseira, pois, através de um sistema ímpar, o dispositivo integra um sistema de sincronização via Bluetooth com uma aplicação, livre de qualquer custo para iOS e Android, que permite que o utilizador tenha acesso a dados referentes ao seu próprio estilo de vida.

O sistema UP recorre a sensores incorporados no corpo da pulseira, integra uma capacidade de processamento que rivaliza com a dos smartphones e utiliza uma base de dados cloud para elaborar um histórico temporalmente sequencial do quotidiano do utilizador.

A UP24 faz um registo de todos os movimentos, mesmo enquanto o utilizador dorme, e através da funcionalidade de conexão via Bluetooth permanente e da sua aplicação, disponibiliza uma série de modos de funcionamento e sugestões que podem grandemente melhorar a vida dos utilizadores.

Por exemplo, a UP24 dá-nos informação completa relativa à forma como nos movimentámos ao longo do dia; através de sensores que registam os movimentos mais ínfimos do pulso durante o sono, oferece-nos informações pormenorizadas da forma como dormimos; e mediante uma análise dos dados, a pulseira apresenta soluções para que possamos aprimorar uma variedade de aspetos do nosso dia-a-dia.

Visto ser um dispositivo cujo objetivo é ser por nós usado durante todos os momentos de todo o dia, a UP24 está disponível em três cores (preto, azul e cor-de-laranja) e em três tamanhos. Dispõe ainda de uma bateria cuja autonomia lhe permite um funcionamento ininterrupto durante sete dias, podendo ser recarregada via USB.

A Jawbone UP24 é comercializada em Portugal pela Estotérico sob um preço de 149,99 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor