Jason Nadal vai liderar empreendedorismo na Microsoft Portugal

EmpregoGestãoNegóciosSkillsStartup

A Microsoft Portugal foi buscar Jason Nadal à casa-mãe, em Seattle, para liderar a unidade de desenvolvimento e empreendedorismo (DX) em território nacional. É um executivo com bastante experiência nesta área: ele próprio já fundou três startups.

Jason Nadal terá a seu cargo a relação da Microsoft Portugal com as audiências técnicas, com os objetivos de aproximar a empresa dos programadores, criadores de startups e estudantes, e de garantir que estes têm ao seu alcance a tecnologia e o software necessários ao desenvolvimento e criação de soluções e aplicações tecnológicas inovadoras. 

O responsável tem 16 anos de carreira na área de marketing, como foco em fazer crescer o negócio dos clientes e dos parceiros. O seu mote é: uma parte estratégia, uma parte execução, duas partes de foco no cliente.

Na Microsoft desde 2011 (depois de uma curta passagem pela companhia entre 1998 e 2000 na área de vendas), Nadal tinha a seu cargo a relação com os ISVs a nível global. Agora trocou Seattle por Lisboa, uma mudança que justifica com razões profissionais mas também pessoais, e que têm em comum o facto de querer sempre novos desafios e continuar a aprender.

“Quando ando na rua consigo sentir a energia que se vive em Portugal. Pela abertura de lojas ou pelas obras, é fácil ver que está a acontecer algo fantástico. E essa energia também se sente no sector tecnológico, onde aparecem startups com ideias disruptivas ou marcas já estabelecidas se redefinem, e quero fazer parte desse movimento”, descreve. “Por outro lado, eu e a minha família queríamos ter uma experiência internacional. E que sítio melhor para o fazer que não Portugal? As pessoas, as paisagens, as possibilidades de ter experiências e memórias para a vida, tudo nos dizia ‘venham para cá’”, acrescenta.

Jason Nadal iniciou a sua carreira no marketing da Anheuser-Busch, onde tinha como responsabilidade a promoção e a comercialização dos produtos da cervejeira junto de mais de 30 clientes.

Posteriormente, exerceu a função de diretor de marketing de produto na Intelius, durante cerca de quatro anos e meio, sobretudo na área de desenvolvimento do negócio, angariando novos clientes e desenvolvendo a estratégia de marketing do produto. Nesta empresa, geriu uma equipa de desenvolvimento do negócio, gestores de contas e colaboradores de todo o serviço SaaS.

Licenciado em Ciências Internacionais e Políticas pela Universidade de Washington, Jason Nadal, é casado e tem três filhos, e define-se a sim próprio como uma pessoa de confiança, leal, transparente e que gosta de trabalhar em equipa. Nos tempos livres gosta de praticar desporto, em especial natação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor