Jaguar Land Rover investe 25 milhões de dólares no desenvolvimento de carros autónomos

InovaçãoNegócios

A fabricante de automóveis britânica anunciou que vai investir 25 milhões de dólares na Lyft, através da sua área de negócio de mobilidade, inMotion Ventures. A parceria tem como objetivo ajudar a desenvolver e testar veículos sem condutor.

A indústria automóvel há muito que percebeu que tem de apostar na tecnologia de veículos autónomos e são muitas as colaborações já em marcha.

Agora chegou a vez da Jaguar Land Rover tomar mais um passo nessa direção com este apoio financeiro à companhia de serviços de mobilidade e ao projeto Open Platform para carros autónomos. Além disso, a parceria, incluirá a disponibilização de uma frota de carros das marcas da fabricante à Lyft, referiu em comunicado a empresa.

“Esta é uma grande oportunidade”, indicou John Zimmer, co-fundador e presidente da Lyft. “De uma forma geral, a condução autónoma será uma realidade que deverá acontecer nos próximos cinco a dez anos, e é fundamental que possamos contar com vários parceiros em vários espaços e geografias.”

O investimento acontece após a recente aplicação de capital da inMotion na empresa SPLT, que trabalha com a Lyft para fornecer transporte médico que não seja de emergência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor