Jack Ma: o mais rico da China

Negócios

O magnata Jack Ma, que agarra com punho de ferro as rédeas da titã do comércio eletrónico Alibaba, ascendeu à posição de homem mais rico da China com uma fortuna estimada de 25 mil milhões de dólares, depois de a empresa ter-se estreado, na passada sexta-feira, na Bolsa nova-iorquina com aquela que foi a maior

O magnata Jack Ma, que agarra com punho de ferro as rédeas da titã do comércio eletrónico Alibaba, ascendeu à posição de homem mais rico da China com uma fortuna estimada de 25 mil milhões de dólares, depois de a empresa ter-se estreado, na passada sexta-feira, na Bolsa nova-iorquina com aquela que foi a maior oferta pública de aquisição de todos os tempos.

alibaba

Os multimilionários tecnológicos ocupam os dez primeiros lugares da lista dos mais monetariamente abastados da China, encontrando-se Ma em primeiro lugar, ensombrando Wang Jianlin, líder do grupo de bens imobiliário Wanda, com uma fortuna avaliada em 24,2 mil milhões de dólares.

Apesar de no ano passado terem conseguido assomar ao Top 10 seis magnatas da área do imobiliário, este ano apenas dois conseguiram agarrar-se com unhas e dentes aos seus lugares, reflexo da dormência deste mercado na China.

O contablista britânico Rupert Hoogewef, disse que a China está imersa numa intensa nuvem de empreendedorismo que não parece esmorecer.

A insólita OPA da Alibaba arremessou a empresa para uma avaliação superior a 200 mil milhões de dólares, detendo Ma 7,8 por cento da chinesa do e-commerce.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor