Jack Chen assume comando da Alcatel-Lucent Enterprise

Negócios

A Alcatel-Lucent Enterprise anunciou Jack Chen como novo CEO. O objetivo é que o executivo venha fomentar a transformação para uma empresa líder em redes baseadas na cloud e comunicações.

Jack Chen vai substituir o atual CEO, Jeff Ma, que vai continuar a pertencer ao conselho de administração da ALE Holdings.

O novo responsável máximo chegou à empresa com mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações, diz o comunicado que apresenta o novo executivo.

Antes de se juntar à equipa da ALE, foi diretor do negócio Wireless da Alcatel-Lucent na região APAC e China. “Nessa posição, conseguiu duplicar o negócio wireless em três anos. Previamente foi vice-presidente executivo na Alcatel Shanghai Bell (ASB), a principal companhia da Alcatel-Lucent na China, onde desempenhou um papel essencial na implementação do grande plano de mudança que a multinacional desenvolveu”, diz o comunicado.

Antes de se juntar à Alcatel-Lucent, desempenhou diferentes importantes funções, como seja a de COO global do Alcatel Mobile Radio Business em França ou de presidente da Shanghai Bell Alcatel Mobile Co. Ltd. Conta com uma comprovada visão de negócio e sólido conhecimento da indústria de telecomunicações. Tem provas dadas na construção e transformação de negócios durante toda a sua carreira.

Segundo o Conselho de Administração da ALE, “a sua experiência será muito útil para fazer crescer e transformar a ALE numa das empresas líderes e mais inovadoras no mercado global de empresas de comunicação e serviços, disponibilizando serviços de enorme qualidade”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor