Já estão abertas inscrições para o Facebook Awards 2017

e-MarketingRedes Sociais

A rede social de Mark Zuckerberg abriu as inscrições para o Facebook Awards 2017, os prémios que irão distinguir projetos inovadores.

O Facebook Awards pretende celebrar o trabalho criativo e entusiasmante que suporta novas formas de contar histórias e ao mesmo tempo ajudou empresas a potenciar os seus resultados de negócios. A rede social diz que, em 2017, a intenção é distinguir os trabalhos que comoveram e inspiraram as pessoas. O reconhecimento será dado a campanhas criativas para Facebook, Instagram e Audience Network.

Esta é a sétima edição dos prémios, que agora introduzem novas categorias para refletir as emoções evocadas pelas campanhas criativas. As novas categorias incluem:

  • Laugh (projetos que levam o humor a outro nível)
  • Cry (projetos que nos levam a pensar e refletir)
  • Love (trabalhos que nos ligam às marcas)
  • Wow (projetos que se destacam pela criatividade e inovação)
  • Act (projetos que mudam comportamentos)

Além do mais, este ano o Facebook anunciará também um novo design para os troféus, que refletem o espírito divertido dos prémios.

O período de submissão para o Facebook Awards decorre até 28 de abril de 2017, com mais informações disponíveis aqui.

No ano passado, o grande destaque foi o vídeo. Entre os conteúdos mais eficazes, a constante foi o enfoque no humor, para aliciar o interesse dos consumidores e levar a interações. Foi uma participação “impressionante”, disse o Facebook, “e mal podemos esperar para ver o que nos espera em 2017.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor