ITSector inaugurou 4º centro de tecnologias avançadas

EmpresasNegócios

A ITSector conta já com mais de 350 colaboradores e prevê afetar à unidade de Aveiro um total de 60 profissionais da área de ti, dos quais cerca de 70% vão corresponder a novas contratações.

A ITSector, tecnológica especialista no desenvolvimento de software, inaugurou em Aveiro um novo Centro de Tecnologias Avançadas, somando esta unidade às de que já dispõe no Porto, Lisboa e Braga.

Este é o quarto investimento da ITSector e visa reforçar a capacidade de produção e desenvolvimento de software em regime de Nearshore, de Portugal para vários países, explicou a empresa em comunicado de imprensa.

Presente em Portugal, Polónia, Reino Unido, Angola e Moçambique, a empresa implementou, no último ano, mais de 200 projetos em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

“Pretendemos que o Centro de Aveiro atinja, a curto prazo, os 60 colaboradores, dos quais cerca de 70% vão corresponder a novas contratações. Na linha do que já fizemos em Braga, a escolha de Aveiro prende-se com o objetivo estratégico de estarmos próximos dos grandes pólos universitários nacionais”, revela Renato Oliveira, Presidente da ITSector.

Fundada em 2005, na cidade do Porto, a ITSector conta hoje com mais de 350 colaboradores, mantendo parcerias estratégicas com algumas das mais conceituadas empresas mundiais de software, como a Microsoft, Google e IBM.

Em 2015, os mercados internacionais representaram 36% dos 14 milhões de euros de volume de negócios que a empresa registou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor