ITsector abre centro de tecnologias avançadas em Braga

Fornecedores de SoftwareProjetos

A ITSector, empresa de base tecnológica especialista no desenvolvimento de soluções de sistemas de informação para o setor financeiro, acaba de se instalar na cidade de Braga, onde inaugura hoje uma unidade situada no centro da cidade e que se vai centrar no desenvolvimento de software e inovação. Situado na rua Padre António Vieira, o

A ITSector, empresa de base tecnológica especialista no desenvolvimento de soluções de sistemas de informação para o setor financeiro, acaba de se instalar na cidade de Braga, onde inaugura hoje uma unidade situada no centro da cidade e que se vai centrar no desenvolvimento de software e inovação.

smart edifício gestão

Situado na rua Padre António Vieira, o ‘Centro de Tecnologias Avançadas de Braga’ (CTAB) ocupa uma área de 500m2 e vai contar, numa primeira etapa, com 20 colaboradores.

“Braga possui uma forte componente de investimento em inovação e tecnologia, com um conjunto grande de empresas que apostam em desenvolvimento nestas áreas. Para alé disso, possui um vasto número de licenciados capacitados para trabalhar nas áreas tecnológicas a que nos dedicamos”, refere Filipe Catalão, diretor da ITSector.

O mesmo responsável revela que, a curto prazo, o grupo ITSector vai alargar a sua presença geográfica em território nacional.

“Nos próximos meses vamos também abrir unidades de desenvolvimento em Aveiro e em Faro, sendo que, em Portugal, estamos já presentes em Lisboa e no Porto, onde se encontra a sede do Grupo ITSector”, reforça Filipe Catalão.

Recorde-se que recentemente, em fevereiro, a ITSector lançou uma campanha de recrutamento para Porto e Lisboa, com vista à contratação de 70 licenciados, reforçando assim um quadro que contava já com mais de 250 colaboradores.

Fundada em 2005, a ITSector mantém parcerias estratégicas com algumas das mais conceituadas empresas mundiais de software, como a Microsoft, Google e IBM, estando presente em mercados como Polónia, França, Reino Unido, Moçambique e Angola.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor