IT People Innovation e Univ. da Beira Interior apostam em jovens talentos

Negócios

A parceria estabelecida entre a IT People Innovation e a Universidade da Beira Interior (UBI) visa fomentar os jovens talentos portugueses. Sob os termos do protocolo firmado, os alunos da UBI passarão a ser integrados no trabalho da IT People Innovation, cuja estratégia passa pelo aproveitamento do talento dos jovens que estudem nas áreas das

A parceria estabelecida entre a IT People Innovation e a Universidade da Beira Interior (UBI) visa fomentar os jovens talentos portugueses.

eduardo vieitas

Sob os termos do protocolo firmado, os alunos da UBI passarão a ser integrados no trabalho da IT People Innovation, cuja estratégia passa pelo aproveitamento do talento dos jovens que estudem nas áreas das Tecnologias de Informação, aliando-se, para este fim, a instituições de Ensino Superior.

Paralelamente, a parceria prevê a correalização de projetos de investigação aplicada, de realidade aumentada e de modernização tecnológica, em adição à troca mútua de serviços de interesse.

Fontes oficiais dizem que o acordo surge no âmbito dos planos da IT People Innovation para aumentar os seus investimentos em I&D este ano, sendo que o apoio das universidades nacionais assume-se como um fator determinante na promoção da inovação, na modernização e no crescimento do mercado.

“O protocolo estabelecido com a UBI é o primeiro resultado visível da estratégia que anunciámos e que visa uma cooperação mais próxima com as melhores universidades do país e com os nossos jovens talentos, sempre com o objetivo de inovar”, comenta Eduardo Vieitas, CEO da IT People Innovation, em comunicado. “A aposta em investigação e desenvolvimento é um dos grandes objetivos da IT People Innovation, e gostamos sempre que apoiar os jovens no enriquecimento das suas competências nas mais variadas áreas das TIC. A UBI é um excelente exemplo de inovação e possui grandes talentos, aos quais queremos dar todas as condições para evoluir”.

A IT People Innovation tem trabalhado no sentido de se tornar “uma sólida Agência de Inovação focada na captação de jovens talentos nacionais para projetos de investigação e inovação tecnológica”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor